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Eu sou a Erica!
Você pode ser independente e dona da própria vida. É pra te ajudar nisso que eu estou aqui.

Vender é uma arte!

Quem me segue nas redes sabe que vivo repetindo isso. Mas eu também repito que um bom vendedor vende até avião caindo. A questão não é vender, mas sim saber como.

Por isso trouxe nesse post 3 insights sobre vendas, baseados nos problemas que minhas clientes de mentoria e consultoria costumam ter.

Insight #1 – Você não vende o que acha que vende

Pessoas não compram produtos ou serviços, elas compram o resultado/benefício que ele vai trazer. Parece óbvio, mas não é. Quando foi a última vez que suas postagens nas redes sociais exaltavam a felicidade e/ou qualidade de vida trazidas pelo seu produto e não ele em si?

Vejo muitos perfis nas redes sociais que nada mais são do que catálogos virtuais. Isso não é um problema quando temos visitantes que já estão decididos a comprar, mas o número de pessoas que já estão nesse estágio é bem menor do que o das pessoas que ainda nem pensam em adquirir o que você tem para oferecer.

Pra essas pessoas não vai colar apenas dizer que você está em promoção, é preciso jogar a mente delas no benefício futuro que seu produto/serviço vai trazer.

Insight #2 – Não existe nada óbvio

Você pode até achar que os benefícios do seu trabalho são óbvios, mas nem todo cliente realmente consegue fazer essa relação sozinho. Qual a razão de existir do seu negócio? Por que as pessoas deveriam comprar o que vende?

Se até hoje você nunca pensou na maior razão da existência do seu negócio, corre atrás de achar! Absolutamente tudo vendável no planeta tem uma razão de ser. E é isso o que você vai vender na realidade. Lembram de uma campanha da MasterCard “Não tem preço?” – é exatamente isso. Comprar coisas tem preço, mas a satisfação, felicidade, resultado e benefícios que podem vir disso não têm preço mesmo! Quando o cliente se sente encantado com todas as possibilidades do que você tem pra oferecer, ele consegue enxergar melhor a relação preço VS valor. Nem sempre o valor cobrado pelas coisas reflete o que elas realmente valem. Cabe a você mostrar isso ao seu cliente.

Insight #3 – Pessoas compram de pessoas

Ninguém mais está genuinamente interessado em perder tempo com empresas que querem apenas vender. Como anda o seu relacionamento com seus clientes? E o seu relacionamento com quem ainda nem é seu cliente? Quanto mais conhecida você for, e mais ajudar seus prospectos de graça, melhor o seu relacionamento com eles. No momento que eles decidirem comprar, eles irão lembrar de você e te procurar.

Para isso é preciso construir pontes. Participe das redes dando dicas e ajudando sempre que possível. Crie conteúdo gratuito e compartilhável que já resolve algum problema do seu público. Esteja presente na vida digital do seu prospecto.

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Até a próxima!

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