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Eu sou a Erica!
Você pode ser independente e dona da própria vida. É pra te ajudar nisso que eu estou aqui.

Recentemente vi um profissional da área de marketing compartilhar um problema em um grupo no Facebook, buscando ajuda dos colegas de profissão. A questão era que sua cliente, uma esteticista, estava gostando do trabalho dele de gerenciamento de redes sociais, pois houve melhora na procura de clientes pelos serviços dela – entretanto, ela ainda assim não conseguia fechar as vendas com as pessoas que a procuravam e passou a colocar como responsabilidade do profissional de marketing que ela havia contratado.

Porém, fazer campanhas de marketing pra atrair clientes e fechar vendas com aqueles que te procuram, são duas coisas bem diferentes e de áreas diferentes. Marketing e vendas não são a mesma coisa. 

Ou seja, de nada adianta você atrair pessoas e conseguir contatos se não tiver um discurso de vendas que feche negócio.

O que eu vejo acontecer frequentemente na venda de serviços (produtos vão numa linha um pouco diferente), de diversas áreas é a falta de uma apresentação de vendas.

O que rola é que o cliente entra em contato por e-mail, telefone ou Whatsapp perguntando o preço do serviço a ser prestado e o que as meninas fazem? Já entregam logo na hora o preço, ali na mensagem do whats mesmo. Aí o prospect (pessoa interessada, mas que ainda não é seu cliente) diz que vai pensar e nunca mais volta (aí quando você vê ele fechou com outra pessoa). 

Essa falta de preocupação em como apresentar o serviço é o que mata muitas vendas!

O que vai fazer você a fechar vendas com mais frequência é: apresentação de vendas.

Como funciona uma apresentação de vendas?

Uma apresentação de vendas tem como objetivos:

Encantar o cliente com um atendimento personalizado

-Apresentar todos os pontos de valor que ele vai levar e só então revelar o preço disso

-Apresentar opções de pagamento que te ajudem a converter mais

Se você não educa o seu cliente a entender como o seu trabalho funciona, é bem possível que você ouça alguns “absurdos” em perguntas tipo “ah, mas não dá pra fazer assim ao invés de assado?”.

Outro problema é que preço é relativo. Se o prospect não identifica valor no preço cobrado ele vai achar que está caro. 

 

Nem sempre é porque as pessoas são sem noção e querem dar preço no trabalho dos outros, muitas vezes é porque nós falhamos enquanto vendedoras e não sabemos como vender valor.

Essa apresentação é normalmente feita em PDF, coisa que pode ser feita no Canva. Uma vez pronta, é ela que você deve enviar para os seus prospects quando eles te contatam pedindo mais informações.

É claro que nada isso funciona sem princípios de marketing como “jornada do cliente”, “gatilhos mentais” e princípios de venda consultiva. Traduzindo: uma apresentação de vendas não é apenas um monte de informações técnicas jogadas juntas num PDF bonitinho. Diferentes prospects estão em diferentes estágios de uma jornada que começa com eles sendo meros visitantes e termina quando eles se tornam compradores – sua apresentação de vendas também precisa seguir esses passos.

Em geral há 5 passos para fazer uma apresentação de vendas que realmente venda! Esses passos eu vou ensinar nesse workshop:

marketing empreendedorismo feminino vendas workshop

5 passos para uma apresentação de vendas matadora!

Apenas vagas!

Dias
Horas
Minutos
Segundos

Essa é a sua chance de finalmente aumentar a sua taxa de conversão! 

Nos vemos lá!

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